Projeto Oficinas Culturais apresenta aula-recital no dia 08 de Dezembro

O Projeto Oficinas Culturais, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, apresenta no dia 08 de dezembro, às 19h, uma aula-recital através de Celso Frateschi, em homenagem aos 700 anos da morte do escritor Dante Alighieri. Será uma seleção de textos extraídos do espetáculo “Do amor de Dante por Beatriz”, encenado originalmente pelo ator em 1996.

Organizado por Elias Andreato (que dirigiu a montagem há 25 anos), o texto é baseado em “Vida Nova”, escrita pelo poeta florentino por volta de 1292, com pequenas incursões pela “Divina Comédia”. No recital, Celso dá voz a um Dante peregrino que, exilado por razões políticas, vai declamando seu amor por Beatriz, musa que o inspirou durante sua vida. Entremeando os poemas, o professor Welington Andrade apresenta um perfil biográfico-crítico do autor italiano que nos legou uma obra cuja leitura, segundo o crítico Harold Bloom, “experimenta os limites da arte, constantemente ampliados ou mesmo rompidos”.

A apresentação será exibida no Canal Youtube das Oficinas Culturais, no link: https://youtu.be/YLTvQkytWNo. Após a aula-recital, Celso e Welington participam de um bate-papo com o público, via zoom. A Atividade não precisa de inscrição prévia.