Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL apresenta espetáculo “Soprando Raízes” em Itapura

Orquestra se apresenta neste domingo na Praça Central do município.

A cidade de Itapura recebe neste domingo (24) o espetáculo “Soprando Raízes” da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL. A apresentação gratuita e aberta ao público, fará parte das festividades de comemoração do aniversário do município, e será na Praça Central, a partir das 16h30min.

O espetáculo “Soprando Raízes” apresenta um repertório que homenageia o cancioneiro caipira e sertanejo. Como parte do espetáculo, integrantes da FACMOL também dançam a catira, promovendo um espetáculo onde a cultura popular brasileira e referenciada e exaltada.

“Este repertório, que mistura o tradicional e o moderno, tem sido muito bem aceito pelas cidades onde passamos, com uma resposta muito positiva do público. E novamente, será um grande prazer, levar esse espetáculo para Itapura”, diz o maestro Wellington.

A atual temporada de circulação do espetáculo tem o patrocínio de empresas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania. A ação desenvolvida pela FACMOL é também resultado da parceria com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, por meio da Secretaria de Educação.

A Secretaria oferece, gratuitamente, às segundas, quartas e sextas, das 17h às 19h, oficinas de sopros, metais e percussão, no Território das Artes “Menino Jesus”, localizado na Avenida Brasil Centro, nº 667.