Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto se apresenta na Virada Cultural Paulista em Botucatu

A Orquestra é um dos grandes destaques da Cultura de Pereira Barreto.

A Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto apresentará o espetáculo “Atravessando Gerações” na Virada Cultural Paulista em Botucatu no próximo dia 23 de maio, às 21h, no Espaço Cultural Drº Gabriel Marão.

Está será a primeira vez que a Orquestra se apresentará em Botucatu, no Palco Caipira da Virada Cultural, que tem como objetivo a valorização da música, do artesanato, da gastronomia e vivência da cultura caipira.

A criação do espetáculo musical “Atravessando Gerações” teve início no ano de 2014 como um dos desdobramentos do projeto “De Bem com a Vida”, da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, no qual a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto foi premiada pelo Edital de Apoio às Culturas Populares (Proac 31/2013).

Neste ano, novamente premiada pelo mesmo Edital (Proac n.º 27/2014), a Orquestra circula o show pelo Estado de São Paulo, retificando a qualidade musical da corporação, que mescla um repertório tradicional com incursões em produções atuais.

Criada há 4 anos pelo maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a orquestra conta atualmente com 40 músicos, entre instrumentistas amadores, professores e cantores. A corporação valoriza os elementos tradicionais da música caipira com arranjos criativos que estabelece um diálogo entre o tradicional e o contemporâneo. A viola é apresentada de forma versátil e interage com instrumentos sinfônicos.

A Orquestra é coordenada pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FACMOL e apoiada pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto.