Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto se apresentará em Santa Fé do Sul

Um dos grandes destaques culturais do município, a orquestra irá fazer a abertura da V Mostra de Violas e Ponteios nesta sexta-feira.

A Orquestra Popular Caipira da Estância Turística de Pereira Barreto se apresentará na abertura da V Mostra de Violas e Ponteios, em Santa Fé do Sul. A apresentação da orquestra será nesta sexta-feira (21) na Praça Salles Filho, às 19h.

Essa será a primeira vez que a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto irá participar da Mostra de Violas e Ponteios, que tem como objetivo mapear, fomentar e divulgar a música caipira. A orquestra é um dos grandes culturais de Pereira Barreto e já realizou diversas apresentações em eventos do município, como o Festival de MPB e a Confraternização de Aniversário da cidade, além de diversas apresentações também pela região.

A orquestra levará até o público de Santa Fé do Sul o espetáculo “Atravessando Gerações”, no qual é apresentado ao público um repertório que contempla os vários ritmos, compositores e intérpretes da música caipira de forma didática, realizando um passeio pela história da música caipira.

Criada há 04 anos, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto conta atualmente com 40 músicos, entre instrumentistas amadores, professores e cantores. A corporação valoriza os elementos tradicionais da música caipira com arranjos criativos que estabelece um diálogo entre o tradicional e o contemporâneo. A viola é apresentada de forma versátil e interage com instrumentos sinfônicos e a regência é do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

O espetáculo musical Atravessando Gerações é resultado do projeto contemplado pelo Proac Edital n.º 27/2014 da Secretaria de Estado da Cultura. A orquestra recebe todo o apoio da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.