Orquestra Popular de Viola Caipira de Pereira Barreto se apresentará em Jales neste domingo

Com o espetáculo “Atravessando Gerações”, a orquestra irá se apresentar no Teatro Municipal às 20h.

 

 A Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto apresentará o espetáculo “Atravessando Gerações” neste domingo (5), às 20h no Teatro Municipal no município de Jales. A Orquestra é coordenada pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FACMOL e apoiada pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto.

 

A história da música caipira é repleta de canções que fazem parte da história cultural e musical de nosso país. O espetáculo musical “Atravessando Gerações” conta essa história por meio da execução de importantes canções do universo caipira.

 

O espetáculo “Atravessando Gerações” é um concerto didático e apresenta ao público um repertório que contempla os vários ritmos, compositores e intérpretes da música caipira. O show reúne mais de 40 instrumentistas e conta com arranjos de composições eruditas.

 

A apresentação do espetáculo “Atravessando Gerações” em Jales está sendo viabilizada pela parceria entre Orquestra Popular de Viola Caipira de Pereira Barreto, Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, a ECCART – Associação Espaço, Cidadania, Curta e Arte e Secretaria de Cultura de Jales.

 

Criada há 4 anos pelo maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a orquestra conta atualmente com 40 músicos, entre instrumentistas amadores, professores e cantores. A corporação valoriza os elementos tradicionais da música caipira com arranjos criativos que estabelece um diálogo entre o tradicional e o contemporâneo. A viola é apresentada de forma versátil e interage com instrumentos sinfônicos.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]