Pereira Barreto participou do 8º EPM – Encontro Paulista de Museus em São Paulo

Encontro foi realizado na última semana e também houve a eleição da nova representação regional do SISEM-SP da região de Araçatuba.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto esteve participando na última semana do 8º EPM – Encontro Paulista de Museus, realizado na cidade de São Paulo. Representado o município, esteve presente a agente de cultura de Pereira Barreto, Gabriela Gonzaga da Costa.

 

O Encontro Paulista de Museus é um dos mais tradicionais eventos da museologia brasileira que reúne mais de mil profissionais de museus, gestores públicos e estudantes de diversas partes do país e exterior. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), que comemora 30 anos em 2016.

 

“A participação no evento tem caráter muito produtiva, pois há uma troca de experiências com profissionais de todo o mundo. Tivemos palestrantes de outros países, como Inglaterra, França, Canadá e até mesmo de pequenas cidades do interior do Brasil. Esse compartilhamento de vivências, projetos é fundamental para enriquecer os trabalhos nos museus” salientou Gabriela Gonzaga.

 

Na ocasião, também foi realizado o lançamento do Cadastro Estadual de Museus de São Paulo, uma das principais ferramentas de políticas públicas da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) em São Paulo.

 

Durante o 8º Encontro Paulista de Museus também houve a eleição da nova Representação Regional do SISEM- SP da região de Araçatuba, gestão 2016/2018. A agente de cultura de Pereira Barreto, Gabriela Gonzaga, foi eleita como suplente da nova gestão.

 

O Encontro Paulista de Museus consolidou-se como um importante espaço para troca de experiências e debates. O EPM abre espaço também para o estreitamento das relações de articulação com os profissionais de museus por meio da apresentação e discussão de documentos de estruturação do setor museal paulista.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]