Ponto MIS realiza sessão on-line e gratuita do filme “O Homem que Virou Suco” neste sábado

Filme será exibido online, a partir das 16h e terá bate-papo com especialistas sobre a obra.

José Dumont

A parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura de Pereira Barreto e o Projeto Ponto MIS traz para os munícipes mais uma edição do Ponto MIS em Casa, que é a exibição on-line de um filme, seguido de um bate-papo com diretores e atores dos longas e curtas exibidos. Neste sábado (16), acontece a exibição do filme “O Homem que Virou Suco”, marco do cinema nacional.

Lançado em 1980 e dirigido por João Batista Andrade, o filme faz uma visão crítica do processo migratório da época, o escritor de cordel paraibano, Deraldo, recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole.

Na trama do filme, que faz uma visão crítica do processo migratório da época, o escritor de cordel paraibano, Deraldo, recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole.

Às 16h, acontece a exibição on-line do filme para quem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqyTIBiHDUDc-yda9-KB1DtdWNxm2y9qlKgodAuzRprOEhEg/viewform . Às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do museu no YouTube, com mediação de Luan Cardoso, cineasta, e participação especial de Bruno Cucio, professor de cinema, através do link: www.youtube.com/missaopaulo/ .

A ação faz parte da campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por conta da orientação do Centro de Contingência da Covid-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]