Pontos MIS exibi filme Cidade de Deus nesta segunda-feira (20) na Casa da Cultura de Pereira Barreto

Será exibido na próxima segunda-feira (20) mais uma sessão de cinema realizada pelo Departamento de Cultura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Programa Pontos MIS. A exibição será aberta ao público. Na telona será apresentado, na Casa da Cultura, às 14h, o filme Cidade de Deus.

Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Cidade de Deus

Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão.

É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.