Prefeitura de Pereira Barreto realiza em outubro a Feirarte – Feira de Artesanato

Com a flexibilização das atividades, devido ao avanço da vacinação e consequente diminuição dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Pereira Barreto retoma as atividades com a presença de público realizadas pelo Departamento de Cultura. Nos dias 1º e 8 de outubro, a partir das 19h, acontece a Feirarte (Feira de Artesanato) no novo espaço Pavilhão Feira Livre, com entrada gratuita. A partir dessa retomada a Feirarte passará a acontecer quinzenalmente no espaço.

O evento contará com exposição e venda de artesanato geral, produzido pelos artesãos do município. Para participar da feira como expositor, os artesãos deverão realizar seu cadastro junto à Secretaria de Turismo e Cultura nos seguintes horários: 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados deverão estar munidos de documentos pessoais como: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Todos os artesãos cadastrados estarão aptos a participarem das feiras, eventos e exposições promovidas pela Secretaria de Turismo e Cultura.

Segundo o diretor de cultura Mário Irikura “o objetivo da feira é valorizar e fortalecer a classe de artesãos locais, possibilitar maior visibilidade aos artistas, evidenciar os trabalhos que são mercadorias únicas, uma vitrine da regionalidade, de nossas características locais, além do imenso valor artístico e inserir o evento ao calendário anual cultural, possibilitando ao artesão conquistar clientes de longo prazo. Além dos nossos talentosos artesãos, futuramente a feira pretende contar com uma variedade de atrações artísticas. A arte precisa se fazer presente, principalmente nos dias atuais”, finaliza.

Todos os protocolos sanitários para prevenir a transmissão da Covid-19 serão mantidos. Tanto expositores quanto público deverão cumprir os protocolos: utilização de máscara e uso de álcool em gel.

#culturaquetransforma. Para maiores informações entre em contato pelos telefones (18) 3704-4151 ou (18) 3704-1529.