Prefeitura inicia VIII Mostra de Teatro de Pereira Barreto na próxima sexta-feira

As apresentações serão realizadas em dois finais de semanas.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto inicia nesta sexta-feira (21) a VIII Mostra de Teatro, um evento que será realizado nos dias 21, 22 e 29 deste mês, e que visa promover a cultura no município através de apresentações teatrais e de outras ramificações das artes.

Os trabalhos dos dias 21 e 22/12 são de conclusão do Projeto de teatro “Teatre-se: A arte de representar”, oferecido pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto através da Secretaria de Turismo e Cultura.

Serão ao todo, cinco apresentações gratuitas para a população. As apresentações serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

Confira a programação:

Sexta-feira dia 21/12

20h – Iniciação Teatral – “Era uma vez…” – Cia Teatre-se Turma 1

20h30 – Luna Clara e Apollo 11 – Cia Teatre-se – Turma 2

Sábado dia 22/12

20h – Iniciação Teatral – “Era uma vez…” – Cia Teatre-se – Turma 1

20h30 – 8º – Cia Teatre-se – Turma 3

Sábado dia 29/12

20h30 – “R.E.M. – RapidEyeMovement” – Cia Cid Chagas

SINOPSE espetáculo “R.E.M. – RapidEyeMovement”

R.E.M. – Fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a atividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado.

O espetáculo dialoga com a obra “O bom crioulo”, de Adolfo Caminha, retratando um triângulo amoroso. Influenciado pelo surrealismo, perambula pelo campo onírico para compor um quebra-cabeça, onde a ordem das peças não se faz necessária, despertando assim no espectador o inconsciente e levando-o para um estado de desligamento da realidade.

Classificação indicativa 14 anos

viii mostra de teatro 03 e154d