Prefeitura Municipal fechou os trabalhos contemplados pela Lei Emergencial de Cultura “Aldir Blanc”

Trabalhos foram finalizados na Praia Municipal Por do Sol com as oficinas de grafite.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Pereira Barreto, vem trabalhando desde o mês de Julho de 2020 para desenvolvimento e realização no município da Lei Nº 14.017/2020, a Lei Emergencial de Cultura “Aldir Blanc”, destinada a classe artística cultural prejudicada pela pandemia da Covid-19. Todos os municípios do país tiveram direito ao recurso vindo do Fundo Nacional de Cultura do Governo Federal.

O município de Pereira Barreto através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura seguindo todas as normas e exigências, tornou-se apta, estando devidamente cadastrado na Plataforma +Brasil, vindo a receber pelo recurso o valor de R$ 203.623,74. Após o cadastramento e mapeamento de todos os artistas do município, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura lançou 4 editais, sendo eles:

– 1º Prêmio de Fotografia –  Tema: “De dentro pra fora, de fora pra dentro”

– 1ª Mostra Musical de Pereira Barreto

– 1ª Mostra virtual de cultura e arte: nossa cultura dentro de sua casa

– 1º Prêmio de grafite “Cores pra Cultura”

Foram contemplados mais de 70 artistas locais das diversas áreas culturais, sendo que os três primeiros editais foram finalizados em Dezembro de 2020. Neste mês de Janeiro, fechando a Lei “Aldir Blanc” com chave de ouro, foi realizado o 1º Prêmio de Grafite, em sua fase final de execução com os contemplados Wesley dos Santos de Santana e Emely Larytsia Rodrigues Barsanaor, que estão encantando toda a população e visitantes em geral que passam pela Praia Municipal “Pôr do Sol”, onde todos podem apreciar as lindas pinturas que estão sendo feitas nos muros laterais da rua de saída da praia.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura parabeniza todos os artistas locais e se coloca à disposição de todos no apoio à cultura em geral.