Prefeitura Municipal promoveu espetáculo “Fluxo Invisível” neste domingo

Espetáculo aclamado nacionalmente faz parte do Programa de Ação Cultural.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu neste domingo (5), na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, o espetáculo “Fluxo Invisível” com o Núcleo OMSTRAB, sediado na cidade de São Paulo e um dos mais renomados grupos do Brasil.

A Administração Municipal sempre busca contemplar os munícipes com espetáculos, gratuitos, buscando fomentar as ações culturais em Pereira Barreto.

“Fluxo Invisível” é um espetáculo diferenciado, que envolverá música, dança e teatro na mesma apresentação e faz parte de uma circulação pelo PROAC – Programa de Ação Cultural que promove o incentivo à cultura no estado de SP.

O Núcleo OMSTRAB apresenta seu novo espetáculo “Fluxo Invisível”, que nasceu a partir de uma pesquisa sobre os rios ocultos do estado de São Paulo e toda a problemática hídrica, em que o grupo cria uma dinâmica onde os fluxos sonoros e de movimento trazem a tona, de forma poética, uma das questões mais urgentes do mundo contemporâneo: a relação do homem com a água. A movimentação se estabelece dentro de jogos cênicos de situações cotidianas ao som de instrumentos como acordeom, balafon, kora, flauta, clarinete, entre outros, com temas criados especialmente para o espetáculo.

Completando 20 anos de existência, o Núcleo OMSTRAB, continua cada vez mais engajado em buscar aproximações e possibilidades entre a dança contemporânea e a música ao vivo.