Prefeitura Municipal promove nova sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS neste fim de semana

Apresentações de filmes serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” com entrada gratuita.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira e neste sábado (17 e 18), mais uma sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS no ano. As exibições serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” com entrada gratuita. Serão exibidos um filme e um curta-metragem.

O filme a ser exibido é o sucesso brasileiro “Dois Córregos”, um drama dirigido por Carlos Reichenbach, premiado diretor gaúcho. O filme é ambientado em meio à repressão imposta pela ditadura militar, período em que vivem Ana Paula (Vanessa Goulart) e Lydia (Luciana Brasil), duas adolescentes burguesas e inexperientes que passam uma temporada em uma fazenda localizada na cidade de Dois Córregos. Lá elas conhecem Tereza (Ingra Liberato) e convivem por um fim de semana prolongado com o tio de uma delas, Hermes (Carlos Alberto Riccelli), um homem misterioso que está clandestino no país.

As sessões do Ponto MIS serão nos seguintes horários: 9h e 14h.

Em 2015, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Projeto Ponto MIS foi renovada, sendo muito importante para fomentar a cultura no município, através de cursos, oficinas, palestras e a exibição de filmes, que visam apresentar à população novas formas de incentivo à cultura, de forma gratuita, aumentando o contato do pereira-barretense com as artes.

O Projeto “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do estado.