Prefeitura Municipal promoveu o espetáculo Os Sobreviventes no último sábado

Apresentação do grupo “Os Hedonistas” foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu no último sábado (8) a peça “Os Sobreviventes” com o Grupo de Teatro “Os Hedonistas“. O espetáculo foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e fez parte das comemorações de aniversário de Pereira Barreto.

A peça conta a impossível tarefa de passar incólume pela vida, um dos pontos de partida do espetáculo mais recente do grupo “Os Hedonistas”, de Birigui. Em “Os Sobreviventes”, a companhia trouxe à tona questões como a opressão, medos, traumas e o autoaprisionamento, e coloca como figuras centrais pessoas que, apesar de tudo, se mantiveram em suas existências.

Em cena, Cláudio (interpretado pelo ator Evandro Cláudio) procura por uma psicóloga (Bárbara Teodósio) para entender e tentar solucionar seus conflitos. Neste encontro, ambos acabam sendo colocados frente a suas lembranças, que incluem momentos de opressão e discriminação acerca de questões como homossexualidade (ele) e feminismo (ela). O ator Djalma França representa ora o namorado da psicóloga, ora o pai de Cláudio, como uma sombra do passado.

A apresentação foi um grande sucesso, sendo muito aclamada pelos presentes.