Programação do II FELIP segue neste final de semana em Pereira Barreto

O II Festival Literário tem agradado o público desde seu início

 

felip 01 4e530  O II FELIP (Festival Literário de Pereira Barreto), iniciado na última segunda-feira, tem recebido um grande público em suas noites de apresentações. Contos, bate papo, exposição fotográfica, são algumas das atividades apresentadas no II FELIP.

 

Na noite de ontem, o público pode conhecer os trabalhos da atriz Ana Zepa, que veio a Pereira Barreto falar sobre teatro e assuntos relacionados a interpretação de peças, envolvendo a literatura. Além de atriz, Ana Zepa é produtora teatral, poeta e performer. Nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, vive e trabalha em São Paulo. Autora dos livros de poemas “Primeiro Corte” e “A convivência dos nossos rastros”, pelo selo Doburro, e “Da perda à pedra a queda é livre”, pelo selo Demônio Negro.

 

Para a noite de hoje, sexta-feira (21), o II FELIP terá a presença do poeta Jean Garfunkel. Jean é também ator, cantor, compositor e publicitário. Tem quatro discos lançados em dupla com seu irmão Paulo Garfunkel, e músicas gravadas por vozes importantes da MPB como, Elis Regina, Maria Rita, Margareth Menezes, Zizi Possi, Renato Braz e Pena Branca e Xavantinho. Durante mais de dez anos trabalhou como assistente de direção da atriz e diretora Myriam Muniz, e compôs trilhas para teatro, entre elas, Maroquinhas Frufru, de Maria Clara Machado; considerado um clássico da dramaturgia infantil. A apresentação está marcada para às 19h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

 

felip 02 6b933

 

O Festival encerra neste fim de semana, confira a programação:

 

– Sábado dia 22, às 15h, será realizada na sede social da ACEP (Associação Cultural e Esportiva de Pereira Barreto) a ANBE (Academia Nipo-Brasileira de Escritores), com a palestra “História, Memória e Atualidade”, obra aceita e indicada pela Comissão dos Festejos dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil (Bunkyo).

 

– Sábado dia 22, às 20h, será apresentado o Espetáculo “Na Ponta da Ponte do Novo Oriente”, da Cia Cid Chagas, o espetáculo será apresentado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

 

– Domingo dia 23, às 17h, haverá um Sarau Especial na praia Pôr do Sol, o Sarau estava marcado para o domingo anterior, porém com as chuvas que caíram no município a apresentação precisou ser adiada.

 

O FELIP é um evento criado pela Secretaria de Turismo e Cultura que visa ampliar e difundir as práticas literárias, dando oportunidade a todos de ampliar o conhecimento pelo universo dos livros e da literatura. O evento é um dos mais importantes da região, do ponto de vista cultural, por não ser apenas uma simples feira, e sim um festival espalhado por todo o município com as mais diversas atividades culturais, promovendo o debate sobre os valores do conhecimento literário, dando a oportunidade da população participar e se envolver com o projeto.

 

felip 03 f0123

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]