Projeto Corredeira canta sobre rio Tietê em municípios como Pereira Barreto em turnê digital

Compartilhe:

Apresentação virtual contemplada pelo ProAC será feita por músicos de Campinas e celebra as águas doces de São Paulo.

O Projeto Corredeira, idealizado pelo cantor e compositor campineiro Pedro Barsalini e realizado por um grupo de músicos da região de Campinas, começará sua turnê digital a partir do dia 21 de Novembro até dia 03 de Dezembro nas plataformas digitais de diferentes municípios que beiram o Rio Tietê, sendo eles: Birigui, Borborema, Botucatu, Pereira Barreto, Pirapora do Bom Jesus, Salto, e Tietê. Idealizado para todos os gostos, idades e públicos, o repertório é inspirado no curso do Rio Tietê pelo Estado de São Paulo.

“O Tietê se faz presente no roteiro do show, que está relacionado com o percurso destas águas. O rio nasce limpo, depois fica sujo, gigante, e limpo novamente. Teremos este raciocínio dramatúrgico nas batidas e nas letras das canções”, explica Pedro Barsalini, idealizador do projeto, que se formou em canto popular na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 2019.

Mais do que um simples show, “Para o Rio Tietê” chega com a missão de ser também uma apresentação documental. Além das canções, o espetáculo contém depoimentos de paulistas que conviveram com um Tietê saudável e trechos de memórias dos artistas da banda relacionadas às águas doces.

O Projeto Corredeira é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

#projetocorredeira

Show – Para o Rio Tietê

– 25/11 – 20h – Botucatu, disponível em https://www.facebook.com/cultura.botucatu

– 26/11 – 18h30 – Pereira Barreto, disponível em https://www.facebook.com/prefeituradepereirabarreto e https://www.youtube.com/prefpereirabarreto

– 27/11 – 15h – Tietê, disponível em https://www.facebook.com/secturtiete

– 01/12 – 15 h – Borborema, disponível em https://www.facebook.com/municipiodeborborema

– 02/12 – 20h – Pirapora do Bom Jesus, disponível em https://www.facebook.com/secretariadeculturaeturismodepbjoficial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *