Começa amanhã (12) o 19º Festival de MPB de Pereira Barreto

A estrutura para receber os artistas e o público no 19º Festival de MPB de Pereira Barreto já está sendo montada na Praça da Bandeira, onde será realizado o evento nos dias 12, 13 e 14, sempre com início às 20h. Esta edição marca o retorno do festival interrompido pela pandemia. No palco 31 artistas vindos de todo Brasil vão apresentar suas músicas selecionadas pela equipe técnica do Departamento Municipal de Cultura.

O encerramento, que acontece no dia 14, terá como show principal “Os Filhos da Música”. O grupo, formado por Léo Maia, Max de Castro, Max Viana e Luiza Possi, é uma homenagem dos artistas aos seus pais, reunindo no mesmo palco os herdeiros dos maiores ídolos brasileiros. Reunidos eles mostram um pouco do seu repertório próprio e acompanhados por um quarteto resgatam seu DNA interpretando os grandes clássicos de Tim Maia, Djavan, Wilson Simonal e Zizi Possi.

As outras duas noites também terão shows de encerramento. No primeiro dia (12) com a banda K-STARS trazendo o melhor dos Flashbacks dos anos 80 e 90 da música nacional e internacional. No encerramento da segunda noite (13) animação ficará por conta da renomada cantora Vanessa Reis, interpretando grandes sucessos da MPB.

As músicas que estarão concorrendo neste ano podem ser conferidas na página do Festival feita pela Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com Setor de Tecnologia da Informação: https://pereirabarreto.sp.gov.br/mpb2022.

No Site estão disponibilizadas as letras e os áudios de todas as músicas participantes, bem como informações do evento. A Prefeitura Municipal também irá realizar a tradicional transmissão do evento on-line através do Youtube e Facebook.