Secretaria de Turismo e Cultura realiza chamamento público para cadastramento de artistas

Os artistas profissionais e os espaços artísticos e culturais de Pereira Barreto podem fazer seu cadastro no município através do chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O objetivo do cadastro é fomentar o setor cultural de Pereira Barreto. De acordo com o diretor de Cultura, Mário Irikura, com o documento será possível que o setor receba, na execução de serviços, o apoio do município.

“O Chamamento tem por objetivo aproximar, de forma democrática, artistas, profissionais de arte e cultura que almejem futuras parcerias com a Secretaria de Turismo e Cultura para o incentivo da produção artística, da cultura local, do patrimônio histórico e cultural e da economia criativa. Assim como registrar a diversidade de expressões culturais no município, mapear os artistas e instituições artísticas sediados em Pereira Barreto, bem como subsidiar informações para geração de indicadores culturais em Pereira Barreto”, completou.

O setor de cultura do município esclarece que a participação no cadastramento não é uma garantia ou obrigatoriedade de contratação para as atividades culturais. O apoio será condicionado à definição de conveniência, legalidade, bem como de previsão orçamentária. “Vamos observar os requisitos legais, atendendo aos termos das leis vigentes, visando os princípios da oportunidade, defesa do interesse público, impessoalidade, isonomia e economicidade, valorizando o fomento da cultura local”, completou Mário.

O Cadastramento é gratuito e voluntário. O formulário está disponível na Secretaria de Turismo e Cultura de Pereira Barreto. Cada pessoa/empresa pode se cadastrar apenas uma vez. Mais informações, dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (18) 3704-1529/3704-4151 e ou e-mail: [email protected].