Segunda noite de eliminatórias do 16º Festival de MPB de Pereira Barreto será realizada hoje

Festival está sendo realizado no Espaço Multieventos e encerra-se neste sábado.

 

 O 16º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto tem continuidade nesta sexta-feira (8) a partir das 20h, no Espaço Multieventos, localizado na Praia Municipal “Pôr do Sol”. Esta será a segunda noite de eliminatórias do festival, com a participação de onze músicos. A Orquestra Popular de Viola Caipira de Pereira Barreto é a grande atração da noite. Após as apresentações serão conhecidos os finalista, que irão disputar a grande final, neste sábado (9).

 

“Nosso Festival de MPB completa neste ano, 16 edições, e ele vem numa crescente desde 2009, sempre trazendo para Pereira Barreto, para toda região, músicos de toda parte do Brasil, hoje mesmo temos gente do Rio de Janeiro, da Grande São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais, do Centro-Oeste, o festival é um evento nacional, porque tem essa abrangência de cantores que vêm de vários lugares do Brasil, trazendo sua experiência, trocando experiências com as pessoas de Pereira Barreto, trazendo a oportunidade de conhecermos músicas de qualidade, música popular brasileira com muito sentimento, e muito melodiosa” destacou a Secretária de Cultura, Lúcia Sossolote.

 

Na primeira noite de festival, a grande atração foi “A Banda Mais Bonita da Cidade”, mas nesta sexta-feira, o público presente poderá acompanhar mais atentamente, uma atração encantadora, que fez a abertura do festival, a Orquestra Popular de Viola Caipira de Pereira Barreto.

 

“Sempre trouxemos para a abertura ou para os intervalos, desde 2010, os artistas de Pereira Barreto, como artesãos, o Grupo de Taiko, a Dança Sênior Megumi-Kai, e este ano demos a oportunidade para a Orquestra Popular de Viola Caipira. Ela é genuína de Pereira Barreto e os integrantes fazem parte de um projeto bancado pela Prefeitura Municipal. Esse apoio total da Administração Municipal fez com que pudéssemos montar em dois anos, um grupo coeso, sob a maestria do Wellington Rodrigues. Esse trabalho possui além das violas caipiras, do violão, toda a parte da percussão e do canto coral. Isso é um orgulho para a cidade, é a nossa cultura crescendo e despontando” salientou a Secretária Lúcia.

 

O Festival de MPB de Pereira Barreto é considerado por todos os participantes como um dos melhores Festivais do país, principalmente em sua organização, onde a transparência e a receptividade são destacadas por todos.

 

O Festival de MPB tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a música popular brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural. Músicos renomados no cenário nacional vêm de todos os cantos do país, para participar do evento e divulgar o seu trabalho.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]