370 alunos participam da formatura do Proerd nesta quinta-feira (30)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Educação, realizam na próxima quinta-feira (30), a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). Serão 370 alunos participantes dos 5º anos do Ensino Médio das escolas da cidade. O evento terá início às 8h, no Ginásio Municipal de Esportes.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. Seu objetivo principal é o de educar as crianças, em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O público alvo são crianças do 5º ano do Ensino Fundamental. O programa também oferece aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em que eles podem confiar. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis.

Suas lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do Proerd depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.