Abertura da Mostra de Educação de Infantil foi realizada nesta terça-feira

Apresentação dos alunos das EMEIs

Mostra tem prosseguimento nesta quinta-feira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta terça-feira (19) à 4º Edição da Mostra de Educação Infantil. A mostra está sendo realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, e conta com a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino infantil ao longo do ano letivo.

A Mostra de Educação Infantil de Pereira Barreto tem por objetivo compartilhar e aceitar a voz das crianças como expressão legítima de sua participação na sociedade e integrar e socializar o trabalho da primeira infância estimulando suas potencialidades através da Literatura Infantil.

As EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) que irão participar da mostra são: “Assumpta Scatena Garcia”; “Emília”; “Fazenda Esmeralda”; “Marquês de Rabicó”; “Sítio do Pica-Pau Amarelo”; “Tia Anastácia”; “Profª Edith Barboza Vasconcellos”; “Saci Pererê”; “Margaret A. M. Ferreira”; “Sossego da Mamãe” e “Milhem Carlos Farhat”.

Nesta quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), a mostra tem continuidade no horário das 8h30min até às 11h e das 13h30min até às 16h30min, serão expostos os trabalhos realizados pelos alunos das creches, CEMEIs e EMEIs participantes. O encerramento do evento acontece também no dia 22, com um sarau de poesias realizado pelas crianças da EMEI “Emília”.

Toda a população está convidada a prestigiar os trabalhos realizados ao longo deste ano pelos alunos da rede de ensino de Pereira Barreto.