ACONTECEU O REPLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

O Prefeito Arnaldo Enomoto participou do replanejamento da educação e ressaltou a importância da formação de valores.

Foi realizado na ultima segunda-feira (26) no CAP – Clube Atlético Pereirabarretense o Replanejamento da Educação Municipal.

Reuniram a equipe da secretaria de educação, professores, coordenadores e gestores para analisar o desempenho dos alunos e ações que deverão ser implementadas para o atendimento das necessidades de aprendizagem.

O Prefeito Arnaldo Enomoto participou do replanejamento e disse: “O planejamento e a peça fundamental para a educação no nosso município. A formação de valores deve ser o cerne do processo educacional. Tem que estar claro, em que vamos trabalhar”.

Durante a manhã foi ministrada pela profª Guiomar Namo de Mello uma palestra com o tema, Competência e Habilidade na Educação Básica: Desafios na Qualidade em um mundo de Mudanças. A Profª Guiomar ressaltou: “No contexto escolar as competências são constituídas tomando os conhecimentos e valores do currículo com seu conteúdo. Competência é a habilidade de responder com sucesso a demanda complexa de realizar satisfatoriamente uma tarefa sempre em uma situação especifica”. No período da tarde foi realizada a palestra ministrada pelo profº Teuler Reis com o tema Ética, Compromisso e Competência Profissional.

No replanejamento da Educação Municipal ficaram definidos os objetivos, metas e ações a serem desenvolvidas no próximo semestre, nas unidades escolares.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]