Alunos da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues” são beneficiados pelo Programa “EDP nas Escolas”

Ação contempla entrega de kit de material escolar aos alunos do 1º ao 5º ano da unidade escolar. A novidade este ano será a experiência com Realidade Virtual.

A EDP Brasil, através do Instituto EDP (IEDP), contemplou neste ano a EMEB “Maria Elza Aguiar Domingues” com o Programa “EDP nas Escolas”. O lançamento do programa na unidade escolar foi realizada na manhã desta terça-feira (18) e contou com a presença do Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Emílio Chiesa, representando o Prefeito Joãozinho, do Secretário Municipal de Habitação e Trânsito, Oswaldo Esperança, da Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, do Assessor de Comunicação Social, Marcos Leon e do vereador Victor Fernando Fachini, além do Assessor de Diretoria do Instituto EDP, Paulo Ramicelli.

Em sua 18ª edição, a iniciativa é o principal projeto do Instituto EDP, instituição que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP. Aproximadamente 1200 alunos da rede pública do estado serão, diretamente, beneficiados. Nacionalmente, o projeto atenderá 9305 alunos em 38 escolas de sete Estados brasileiros. Em Pereira Barreto, o projeto contemplará centenas alunos da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”. Em 2020, o programa tem como tema “Energia para Preservar Nossa Biodiversidade”.

O projeto irá realizar, ao longo do ano, diferentes ações na escola durante todo o ano. A primeira delas foi a entrega de kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros. A grande novidade em 2020 é o “Realidade Virtual nas Escolas”, que vai levar aos alunos a experiência da realidade virtual. A iniciativa permitirá a interface dos estudantes e professores com a biodiversidade, usando a tecnologia para conscientizar sobre a importância de preservar e conhecer os biomas brasileiros.

O programa é realizado pela EDP e coordenado pelo Instituto EDP, que em conjunto com as secretarias municipais de educação, promove ações durante o período letivo, visando a melhoria da qualidade da vida estudantil. A ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nas escolas.

O EDP nas Escolas também realiza o concurso Arte com Energia, a iniciativa vai utilizar a intervenção e expressão artística como instrumento para estimular a reflexão sobre a importância da preservação e relevância da rica biodiversidade do Brasil.

O concurso envolve alunos e professores entre março e outubro. Os alunos vencedores em cada escola recebem premiações. Em todo Brasil, professores, diretores e coordenadores pedagógicos das três escolas que mais se destacarem, serão premiados com o curso de Capacitação em Arte, a ser ministrado em São Paulo, em Novembro. Os professores também recebem atenção especial do projeto. Entre abril e junho, eles vão passar por uma capacitação para o desenvolvimento e fortalecimento de competências socioemocionais, com ação integrada de formação acerca da temática de Biodiversidade.

O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Em 2019, segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos.

“O Programa EDP nas Escolas já é uma tradição. Desde 2002, contribuímos para o desenvolvimento educacional e social de jovens, crianças e educadores de todo o Brasil, e isso é motivo de muito orgulho para nós”, comenta Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2019, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 82 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia.

O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br