Alunos da rede municipal de ensino de Pereira Barreto assistiram a espetáculo circense

A parceria foi firmada entre a Secretaria de Educação e o Circo Jacaré.

circo 01 e521e

Alunos da rede municipal de ensino de Pereira Barreto puderam participar, gratuitamente, dos espetáculos do Circo Jacaré instalado na “Área Verde” da Av. Cel. Jonas Alves de Mello. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação contou com total apoio da Prefeitura Municipal.

Cerca de 650 crianças do ensino infantil da rede municipal participaram desta atividade extraescolar tendo como objetivo o conhecimento da importância do circo como cultura brasileira. O espetáculo contou com um mágico, palhaços, equilibristas, entre outros artistas circenses.

Segundo a secretária de Educação Maria José Carneiro, algumas crianças assistiram as apresentações pela primeira vez e se encantaram com atrações. “Estas atividades extracurriculares são de fundamental importância para o desenvolvimento dos nossos alunos, estimulam a capacidade de aprender, pensar, refletir e desenvolver a criatividade”.

Os espetáculos direcionados as crianças foram apresentados nos períodos matutino e vespertino dos últimos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira.

circo 02 8ce2b

circo 03 b5841