Alunos da Rede Municipal de Ensino estão participando do Projeto Valorização da Vida

Compartilhe:

Projeto tem por objetivo propiciar às crianças atividades interdisciplinares.

Dando cumprimento ao Projeto Valorização da Vida, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto, os alunos da EMEI “Marquês de Rabicó” participaram nesta quarta-feira (31) de uma visita no Lar dos Idosos “Parque Frederico Ozanan”. O tema desenvolvido nesta visita foi a “Consciência e respeito aos idosos”. O objetivo do Projeto Valorização da Vida é propiciar aos alunos da rede municipal atividades interdisciplinares.

Os alunos do Nível II visitaram o Lar dos Idosos “Parque Frederico Ozanan” como culminância do Projeto Valorização da Vida. Pensando em ações humanas além de proporcionar, vivenciar e conhecer a realidade dos idosos levando alegria e solidariedade resgatando valores e respeito ao próximo.

Este projeto foca no lema: “Valorização da Vida”, uma vez que consideram os idosos parte da criação que deve ser valorizada, haja vista que estes muitas vezes são esquecidos pela sociedade. Assim como despertar a consciência nos alunos sobre a importância dos ensinamentos e do respeito à história dos idosos. 

Este é um momento de muita alegria e satisfação para todos, a troca de carinho e afeto entre as gerações.O grande desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem maior e sagrado, ajudando, assim, na construção de uma sociedade mais digna, sóbria, solidária e fraterna, onde os jovens cresçam com consciência e sejam felizes.  

Nos próximos meses outras unidades escolares visitarão o Lar dos Idosos conforme cronograma abaixo:

Agosto – CEMEI “Saci Pererê” e CEMEI “Profº Milhen Carlos Farhat”;

Setembro – CEMEI “Profª. Edith Barbosa Vasconcellos”;

Outubro – EMEI “Sitio do Pica Pau Amarelo”;

Novembro – EMEI “Tia Nastácia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *