Alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram homenagens nas unidades escolares para comemorar o Dia das Mães

Homenagens foram realizadas por todas as escolas do município ao longo da última semana.

Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino da Estância Turística de Pereira Barreto prestaram na última semana, diversas homenagens para comemorar o Dia das Mães, que celebrado neste domingo (12). Os alunos e professores das creches e das escolas de Educação Básica e Infantil realizaram diversas atividades, para celebração do amor, do carinho, do respeito e da família como apresentações artísticas, palestras, lanches variados, sorteio de brindes, bingos, gincanas e entrega de lembrancinhas.

Todos os anos, no segundo domingo de Maio comemora-se o dia das mães. A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.

Para a Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, as homenagens foram emocionantes e são muito importantes para as crianças: “essa é uma data muito especial, e um dos melhores dias do ano, o Dia das Mães. A criança se anima quando sabe que vai desenvolver uma atividade que irá homenagear a sua mãe e ela estará lá para vê-la, aplaudir e se emocionar. Essas homenagens também trazem as mães para as escolas e aproximam elas do convívio escolar. Ao longo do ano letivo, também fazemos outras ações que buscam justamente trazer os familiares para as escolas, conhecerem e interagirem com o ambiente escolar, onde os filhos estão começando a aprender os conceitos de ética e cidadania” destacou a Secretária.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação agradece a presença das mães e familiares que prestigiaram os eventos valorizando seus filhos, fortalecendo o vínculo familiar e enaltecendo a relação família/escola.