Alunos, professores e gestores da educação municipal participam do Projeto Mundo da Leitura

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceira com a Empresa Evoluir com o patrocínio da concessionária de energia elétrica Tijoá promoveu a 2ª edição do Projeto Mundo da Leitura para alunos, professores e gestores das Creches e Cemeis do município. O Projeto Mundo da Leitura 2ª edição apresentou o mundo mágico dos livros para as crianças da Educação Infantil da rede pública de Pereira Barreto.  A cada página, uma aventura e uma oportunidade de desenvolver habilidades para atuar em prol de um mundo melhor.

Após a entrega dos baús com livros, que aconteceu no mês anterior para todas as creches e cemeis, nessa semana entre os dias 15 a 17 os alunos da educação infantil tiveram momentos de contações de histórias, com vivências culturais. No dia 16 houve a 2ª  formação para os gestores e professores, no Centro de Formação dos Professores “Nilse Garcia Carneiro”, onde Francis Dias, coordenador do projeto na Evoluir e Luã Apyká usando dinâmicas diversas abordaram a importância das diferentes formas de trabalhar a leitura com os alunos.

A contação de histórias é uma prática pedagógica que exercita as conexões neurais da criança, fazendo com que ela se identifique com as situações e desenvolva meios de lidar com seus sentimentos, emoções, a percepção de valores morais e sociais, o desenvolvimento lúdico e do senso crítico. O Prefeito Joãozinho e a Secretária de Educação Maria José Carneiro agradecem o trabalho realizado pela Empresa Evoluir, assim como à Concessionária Tijoá responsável pela operação e manutenção da maior usina hidrelétrica do Rio Tietê, a Usina de Três Irmãos.