Alunos retornam as aulas presenciais nas Escolas Municipais de Pereira Barreto

Com balões e em clima de festa as crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto foram recepcionadas na manhã desta quarta-feira (06). Longe das salas de aula desde março de 2020, os alunos retomaram as atividades presenciais. A volta tem acontecido de forma gradativa desde o dia 13 de setembro, em que algumas crianças vão a escola, em tempo limitado, para aulas de reforço. Para frequentar a escola, os pais ou responsáveis preencheram um termo de responsabilidade.

Neste primeiro momento, de acordo com a Secretaria de Educação, estarão de volta cerca de 73% dos alunos. A primeira semana será de adaptação e terá o horário de aula reduzido. Para um retorno seguro foram elaborados protocolos sanitários, adquiridos totens e dispenser para álcool em gel. As pias agora terão sabonete líquido. As unidades contam com  termômetro para medição da temperatura na entrada e tapete sanitizante para higienização. As salas de aulas e o refeitório foram sinalizados. Os funcionários e professores tem a disposição máscaras, protetor facial, avental e luvas.

Com a volta em maior número e a redução das salas de aula, em algumas unidades escolares será feito rodízio dos alunos (as turmas se revezam, metade presencialmente e metade com aulas remotas, invertendo o grupo a cada semana). Outras escolas conseguirão atender todos os  alunos sem rodízio, dependendo da metragem das salas e do protocolo sanitário. O distanciamento deve ser de um metro entre os alunos.

Neste retorno, as crianças têm ainda adaptações no horário de entrada, saída e recreio. O uso de máscara é obrigatório e a higienização das mãos sempre estimulada. “Trabalhamos para um planejamento de retomada total segura e eficaz para toda a comunidade escolar”, destacou a Secretária de Educação, Maria José Carneiro.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]