Avaliação institucional escolar foi realizada na noite desta terça-feira

Pais da EMEI “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia” participaram da avaliação que busca manter e excelência no sistema municipal de ensino.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite desta terça-feira (3) uma avaliação institucional, projeto criado pela Secretaria Municipal de Educação, na EMEI “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia”.

A avaliação contou com a presença dos pais dos alunos daquela unidade escolar e teve como objetivo analisar a instituição como um todo, tanto nos aspectos administrativos, como pedagógicos.

A avaliação institucional busca verificar a relação de teoria e prática dos professores, como o aluno percebe a instituição como um todo, analisar a estrutura física da unidade escolar e investigar como os pais percebem a escola, tanto em sua infraestrutura, quanto as suas relações sociais e pedagógicas.

Através desse trabalho, através dos resultados obtidos, é possível refletir e repensar as políticas públicas educacionais desenvolvidas em Pereira Barreto, buscando manter a excelência no ensino público municipal.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, destaca a importância desse projeto: “esse trabalho, especificamente, é importante porque verifica quais são os mecanismos que orientam o cotidiano da escola, permitindo que os atores sociais que compõem a instituição, que são pais, alunos e funcionários, entendam como funcionam nossas políticas, e diante dessa percepção, como se fazem presentes e são importantes nesse processo. A partir das respostas dos pais, podemos refletir sobre aspectos relevantes e significativos ao ensino, tais como a proposta pedagógica, a administração, o espaço física da escola e as relações interpessoais” salientou a Secretária.