Cerimônia de lançamento do Programa Atleta do Futuro foi realizada nesta terça-feira

Em cerimônia realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, programa foi apresentado ao público.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta terça-feira (16) a solenidade de lançamento do Programa Atleta do Futuro, em parceria com o SESI-SP. O programa já está sendo implantado em Pereira Barreto e algumas ações já começaram a ser realizadas como duas oficinas, uma de atletismo e outra de judô.

A cerimônia foi aberta com uma apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL, que sempre encanta o público. Em seguida a Vice-Prefeita Municipal e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, discursou para o público presente, que contava com pais, crianças, professores e munícipes.

A Secretária Marialba, que responde pela pasta do Esporte, agradeceu a presença de todos e enfatizou a parceria entre a Prefeitura e o SESI-SP e destacou a participação dos profissionais do esporte pereira-barretense.

As crianças que irão fazer parte do Programa Atleta do Futuro puderam conhecer um pouco mais do programa e suas modalidades. Em seguida, foram apresentados os professores de cada modalidade do programa em Pereira Barreto.

O Atleta do Futuro é um programa que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

O Programa Atleta do Futuro oferece diversos benefícios para os seus participantes, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e de formação pessoal:

– Propicia a prática esportiva e suas diversas formas de manifestação tendo como finalidade a criação da cultura e do hábito esportivo.

– Promove o desenvolvimento físico, pessoal e social dos participantes.

– Oferece, na época adequada, trabalho técnico eficiente e seguro.

– Estimula o desenvolvimento de valores.

– Promove um ambiente esportivo com função educativa e participativa, estimulando o desenvolvimento motor e a formação de cidadãos, bem como acesso à cultura de atividade física e movimento.

– Estimula a prática esportiva como lazer.

– Destaca a importância para a prática de esporte, lazer e atividade física.

Os interessados em participar do programa, voltado para crianças de 7 a 17 anos, podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Hirayuki Enomoto, nº 1245, ou através do telefone 3704-2585.

Apresentação da FACMOL

Os professores de Pereira Barreto que fazem parte do programa