Dirigentes da Secretaria Municipal de Educação participaram do 29º Fórum Estadual da UNDIME-SP

Fórum foi encerrado nesta quarta-feira e foi realizado na cidade de Atibaia.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto, juntamente com o presidente reeleito da UNDIME-SP, Luiz Miguel Garcia Martins

A equipe de gestores da Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto esteve presente ao 29º Fórum Estadual da UNDIME-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo). O fórum teve início na última segunda-feira (11) e foi encerrado nesta quarta-feira (13) e foi realizado na cidade de Atibaia. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, pela Diretora do Departamento de Ensino Infantil, Silmara Vânia Muniz da Silva, e pela Diretora de Departamento de Ensino Fundamental, Sandra Cristina de Oliveira Monteiro.

Com o tema “Sonhar, planejar e deixar um legado”, o Fórum contou com a participação de 530 pessoas para debater o atual cenário da educação pública municipal. No evento, também foi realizada a eleição da nova Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes para o biênio 2019-2021 da UNDIME-SP.

Ao longo dos três dias, o evento debateu assuntos como: Projeto Político Pedagógico, avaliações externas, formação de professores, políticas públicas municipais, entre outros. Estiveram presentes ao Fórum, importantes personalidade ligadas Educação Nacional, como Maria Inês Fini, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); Anna Penido, do Inspirare; Julia Tami, do Fundação Lemann; Maria Tereza Perez Soares, da Comunidade Educativa Cedac; e Cláudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) da Fundação Getúlio Vargas.