Dirigentes de Ensino de Pereira Barreto estão participando de Seminário Técnico da UNDIME-SP, em Campos do Jordão

Seminário técnico tem como tema “Implementação Curricular como oportunidade de formação”.

A Secretária Municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto, Maria José Carneiro, e a Diretora de Ensino Infantil, Silmara Vânia Muniz, estão participando nesta semana do 3º Seminário Técnico da UNDIME-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo). O evento está sendo realizado no no Orotour Garden Hotel, em Campos do Jordão, e vai até esta quarta-feira (13).

O 3º Seminário Técnico da UNDIME-SP tem como tema “Implementação Curricular como oportunidade de formação” e é dedicado inteiramente ao processo de implementação curricular como oportunidade de enriquecimento e formação para todos os atores educacionais: professores, funcionários, coordenadores, gestores familiares e comunidade.

Em sua terceira edição, o seminário também tem o objetivo de criar maior proximidade entre os dirigentes municipais de Educação de São Paulo, assessores e técnicos, permitir troca de saberes e experiências, assessorar os educadores em suas demandas diárias, além de proporcionar debates e reflexões essenciais neste momento de construção dos currículos.

O 3º Seminário Técnico da UNDIME-SP conta com palestras, debates, mesas redondas e, também, oficinas de 2 a 4 horas de duração, permitindo que cada participante escolha o percurso formativo na área de seu maior interesse, como Metodologias Inovadoras na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; Reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Estratégias de gestão compartilhada; Educação Integral e Integração Família e Comunidade no processo de implementação curricular.