Educação de Pereira Barreto participa de formação sobre Currículo Paulista

Representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram na última semana do primeiro encontro formativo do Currículo Paulista em Ação para as redes municipais, realizado em São Paulo. O projeto tem a finalidade de viabilizar o processo de Implementação do Currículo Paulista, homologado em 2019, e de apoiar as redes estadual e municipais no (re) planejamento das propostas curriculares em seus contextos locais e, também, garantir os direitos dos estudantes às aprendizagens essenciais apresentadas no documento.

Os temas abordados durante os três dias do encontro foram: Educação Integral, Educação Inclusiva e Tecnologia desplugada/Design Thinking. Refletiu-se sobre o desafio que é pensar o trabalho de implantação curricular frente ao contexto de pós-pandemia para que possamos oportunizar uma educação de qualidade e com equidade. O próximo passo será reunir os coordenadores pedagógicos da rede para realizar oficinas e estudos, já que eles serão os multiplicadores nas unidades escolares.

O programa “Currículo em Ação” é promovido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) e da Undime São Paulo. A ação envolve o processo de melhoria da qualidade da Educação Básica do Estado de São Paulo e a formação continuada dos profissionais da Educação, por meio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEDUC) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).