EDUCAÇÃO REALIZOU ENCONTROS COM PAIS DE ALUNOS PARA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA MIND LAB

O Programa Mind Lab é nova metodologia implantada no ensino educacional do município.

Esta semana a Secretaria Municipal de Educação realizou encontros com os pais dos alunos da EMEB Profª Celda Mello Oliveira, EMEI’s Tia Nastácia e Sitio do Pica Pau Amarelo para a apresentação do Programa Mind Lab – Mente Inovadora. O Programa Mind Lab utiliza jogos de raciocínio em sala de aula como objetivo de organizar experiências concretas e intensas, que servem de base para a construção de recursos internos que são utilizados não só para jogar melhor, mas também em outras disciplinas, em outros contextos e em outras esferas da experiência humana.As reuniões aconteceram a partir das 18h, na terça-feira (19) na EMEI Tia Nastácia, na quarta-feira (20) na EMEB Profª Celda Mello Oliveira, e na quinta-feira (21), finalizando os encontros na EMEI Sitio do Pica Pau Amarelo.  Participaram das reuniões o Prefeito Arnaldo Enomoto, a Profº Marialbada da Glória Garcia Carneiro, ex-secretária de educação; o Secretario de Educação Profº Moacir Ferreira Amorin, a Supervisora do Ensino Infantil, Ivone da Rocha; a Supervisora do Ensino Fundamental, Maria José Carneiro; a Coordenadora das EMEI’s Emília e Tia Nastácia, Eliana Célia Esperança de Campos; a Coordenadora da EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo, Marlene Garcia Candil da Cruz, professores e funcionários dessas unidades escolares, pais e responsáveis dos alunos.O Prefeito Arnaldo Enomoto conversou com os pais durante as reuniões e agradeceu a todos pela participação na vida escolar das crianças. O Prefeito ressaltou que uma escola boa, é uma escola onde a família participa da educação dos seus filhos. No mês de abril o Prefeito Arnaldo Enomoto, recebeu o troféu “Liderança Inovadora”, na cidade de São Paulo, em reconhecimento as ações planejadas da administração municipal no desenvolvimento da educação do município.A Profª Sandra França, da Emeb Pofª Celda Mello Oliveira, falou: “O que chamou minha atenção é de como vamos receber essas crianças nas 4ª séries, sendo que pra jogar o aluno aprende que tem que ter postura, contribuindo muito na formação de vida da criança. Este programa é fantástico”. A família tem importante papel no desenvolvimento do programa, pois a participação dela faz parte do aprendizado. Durante o evento os pais e responsáveis foram convidados a se dirigirem as salas de aulas, onde foram apresentados através de aula prática, os jogos.A Professora Marialba Carneiro foi convidada para fazer um breve relato sobre o programa Mind Lab, que foi implantado durante sua gestão, quando esteve como gestora da Secretaria Municipal de Educação. “O aluno precisa desenvolver habilidades necessárias para sua evolução na vida moderna, e a escola tem a missão de ensinar isso aos alunos. Esta nova metodologia introduzida no ensino municipal através dos jogos, o aluno desenvolve raciocínio dedutivo e aprende a trabalhar em equipe, desenvolve principalmente o processo de decisão em condições de incertezas e sob pressão de tempo, finalizou Marialba”.

5
Prefeito Arnaldo participou de apresentação do programa Mind Lab juntamente com os pais e responsáveis de alunos.

6
Encontros com os pais e responsáveis dos alunos.