Educando na diversidade: Prefeitura Municipal realiza programação especial para alunos da rede municipal de ensino

 

Prefeitura Municipal conta com profissionais especializados que prestam atendimento aos alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura Municipal conta com profissionais especializados que prestam atendimento aos alunos da rede municipal de ensino

 

Alunos recebem orientações de psicólogos, fonoaudiólogos e atendimento educacional especializado.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, trabalhando na perspectiva de educar na diversidade, objetivo maior da educação brasileira, vem oferecendo no espaço do Centro Educacional “Maria Antônia da Silva” os atendimentos dos profissionais de Psicologia, Fonoaudióloga, Apoio Pedagógico e Atendimento Educacional Especializado.

 

Tais especialistas, qualificados e concursados na rede publica, oferecem atendimentos aos alunos matriculados na Rede Municipal sejam eles, da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental. Tal prática vem recebendo grande reconhecimento pelos avanços educacionais e sociais junto aos professores e seus familiares.

 

Sempre contamos com o olhar atendo dos professores e da equipe educacional de todas as unidades escolares, para que, os primeiros sinais de necessidades de uma maior investigação, sejam encaminhados para os especialistas, declara a Coordenadora de Educação Especial do Município, Selma Alves.

 

Ao longo dos últimos anos, mais de trezentas crianças estiveram sendo atendidas nesta perspectiva, pela Psicóloga Ivone Cardoso da Silva e Fonoaudióloga Larissa Fernanda Baldoino dos Passos.

 

Com a proposta de possibilitar um espaço educativo especializado, as Salas do AEE (Atendimento Educacional Especializado) que desde 2007 atenderam os alunos com “Necessidades Educacionais Especiais” – NEE, matriculados nas EMEBs da Rede Municipal, passaram a atender em 2013, no Centro Educacional “Maria Antônia da Silva”.

 

Hoje, além dos atendimentos dos especialistas, oferecemos atendimentos educacionais em contra turno, há 58 alunos com NEE, matriculados na Rede Municipal.

 

Garantir o acesso e a permanência com qualidade educacional é um desafio constante que a Secretaria Municipal de Educação traz em sua prática cotidiana.

 

Neste sentido, buscando ampliar e aprofundar os conhecimentos de todos os professores da rede municipal, sobre os alunos contemplados através da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, a Secretaria de Educação está promovendo a Semana Municipal de Educação Especial, concomitante as comemorações da Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla. Serão dez dias de estudos, palestras e oficinas que ocorrerão durante os horários de HTPCs.

 

Confira a Programação:

 

21/08– Quarta-feira: Ensino Fundamental

Oficina: Objetos de Aprendizagem Inclusivos

Local: EMEBs

Horário: 17:40hs às 19:20hs – Estudo em HTPC

           

22/08– Quinta-feira: Educação Infantil

Palestra: Tecnologia Assistivas e Inclusão.

Coord. Educação Especial: Selma Alves

Local: Centro Educacional “Maria Antônia da Silva”

Horário: 18:30hs

                                                                                                                           

27/08- Terça-feira: Educação Infantil

Palestra: O Desenvolvimento da Linguagem Infantil

Fonoaudióloga: Larissa Baldoino dos Passos

Local: Centro Educacional “Maria Antônia da Silva”

Horário: 18:30hs

 

29/- Quinta-feira: Educação Infantil

Oficina: Objetos de Aprendizagem Inclusivos

Local: EMEI “Assumpta Scatena”

Horário: 18:30hs

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]