Em parceria com Tijoá EMEIS de Pereira Barreto desenvolvem o Projeto Mundo da Leitura

As coordenadores de cinco EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil, de Pereira Barreto, estiveram reunidas nesta quarta-feira (20) com o Analista Administrativo da Tijoá, Alessandro Bondia, para repassarem as experiências obtidas com o Projeto Mundo da Leitura.

O projeto é desenvolvido nas EMEIs através de uma parceria com o Grupo Tijoá (Concessionária de geração de energia elétrica responsável pela gestão, operação e manutenção da usina hidrelétrica Três Irmãos). Seu propósito é promover o incentivo a leitura em crianças, jovens, por meio de capacitações de educadores. O Mundo da leitura contempla também a doação de livros paradidáticos, material destinado ao professor/educador e contação de histórias para as crianças.

Alessandro ainda fez a Secretária de Educação, Maria José Carneiro, a entrega simbólica de cinco baús para as escolas. As escolas participantes receberam da Tijoá 500 livros, 100 para cada unidade, sendo 50 títulos diferentes (dois livros de cada título). Esses livros acompanham um plano pedagógico de atividades para que os educadores desenvolvam com as crianças um mini baú em madeira para acomodar os livros. Em Pereira Barreto, o foco são as escolas de ensino infantil.

O projeto promove encontros de formação com educadores, que é realizada pela Editora Evoluir. “Para essa formação contamos com 35 professores e dois técnicos da Secretaria Municipal de Educação. A duração de cada formação é de duas horas e meia, os encontros serão online nas terças–feiras”, explicou Maria José.

Participam do projeto as escolas:

1-EMEI Assumpta Scatena Garcia

2-EMEI Emília

3-EMEI Marques De Rabicó

4-EMEI Sítio Do Pica Pau Amarelo

5-EMEI Tia Nastácia

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]