EMEB “Celda Mello de Oliveira” realizou a abertura da 8º Edição da Olimpíada Escolar

Projeto é realizado desde 2007 e o tema da atual edição é “A Importância da Família no Jogo da Vida”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite desta quarta-feira (8) a solenidade de abertura da 8º Edição da Olimpíada Escolar na EMEB “Celda Mello de Oliveira”. Este projeto é realizado desde 2007, e já faz parte integrante do calendário escolar, onde são desenvolvidas atividades que vão desde as modalidades esportivas e jogos MindLab às atividades referentes ao currículo, envolvendo a cultura, tradições, costumes, localização, densidade demográfica, história entre outros, num projeto interdisciplinar, integrando sala de aula com as aulas de Educação Física, trazendo pais e comunidade civil para à Escola.

A 8º Edição tem como tema “A Importância da Família no Jogo da Vida”. O tema surgiu com a ideia no planejamento do início do ano, ao qual todas as atividades da escola em 2014 seriam voltadas para a necessidade da família na vida de nossas crianças, pois sabemos que a família é um dos pilares de sustentação da sociedade.

É no núcleo familiar que a criança vai aprender a conviver e a interagir com as demais pessoas. A família é a primeira escola para os filhos e é ela a principal responsável na solidificação do lar e fortalecimento na vida da criança. É a família que educa e prepara os filhos para a vida. Esse processo de educação e formação permite que as crianças cresçam em segurança, tornando aptos ao convívio social. É na família que reside a tarefa de educar e fazer florescer no âmago da criança valores que façam com que os princípios da civilidade e do respeito prevaleçam nas relações sociais Educar, portanto, não é uma tarefa fácil, exige muito esforço, paciência e tranquilidade. Exige saber ouvir, mas também fazer calar quando é preciso educar. Ser firme no estabelecimento de limites e responsabilidades.

Com isso, as atividades na EMEB foram iniciadas com o Foco Família no evento do Dia das Mães, com palestra sobre a mesma. O processo teve continuidade no lançamento da Escola para Pais no mês de Agosto, trazendo para a unidade escolar o brilhante palestrante, de nível internacional, Nino Paixão. O trabalho prossegue com a intenção de fortalecimento das famílias com trabalho realizado com as crianças e apresentados junto com a abertura dos Jogos nessa 8ª Olimpíada.