Encontro reuniu gestores e professores da educação infantil e fundamental do município

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira na sala de teatro “Cid Chagas”

Palestrante Professora Marilia GodinhoA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nesta quarta-feira (03) na Casa da Cultura Maestro “Aristeu Custódio Moreira”, o encontro entre os professores e gestores da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental do município para um momento de reflexão com a Professora Marilia Godinho através do Sistema NAME de ensino. De acordo com a Secretária de Educação Marialba da Glória Garcia Carneiro, “este será o primeiro de vários momentos previstos durante este ano letivo onde estaremos estabelecendo um diálogo mais próximo entre os profissionais que trabalham com a primeira fase de transição do aluno da primeira infância para o primeiro ciclo do ensino fundamental, onde refletiremos o papel do professor da educação infantil e do professor do ensino fundamental”. Neste encontro a Professora Marilia fez uma explanação sobre o processo de mudança nos conceitos da educação da primeira infância de acordo com a Lei 11.274/2006 que implanta o ensino fundamental de seis anos. Na busca por esta nova identidade a educação infantil vem deixando para trás o modelo assistencial e passa a valorizar o trabalho realizado no desenvolvimento da criança nesta faixa etária com os conceitos de cuidar, brincar e educar. As professoras da rede estarão participando de oficinas direcionadas ao trabalho no diário com as crianças da educação infantil, hoje(04) na EMEI Assumpta Scatena Garcia, no período da manhã. Esta é mais uma das ações da educação municipal que disponibiliza à rede momentos de formação/reflexão/ação tendo como foco principal  o desenvolvimento de nossos alunos.

Equipe Gestora da Educação e Equipe de Formação do NAME