Equipe Gestora da Educação Municipal se reuniu nesta quinta-feira

A Secretária de Educação, Marialba Carneiro, aborda temas fundamentais com a equipe gestora

A Secretária de Educação, Marialba Carneiro, abordou temas fundamentais para a educação municipal com a equipe gestora

Encontro objetivou o replanejamento das principais ações da educação para o segundo semestre do ano letivo.

A Equipe Gestora da Educação Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto passou esta quinta-feira (18) reunida na Secretaria Municipal de Educação para realizar o replanejamento das principais ações que compõe a estratégia educacional em Pereira Barreto para o segundo semestre deste ano.

Dentre os temas abordados na reunião estavam a apresentação dos novos gestores, o início da nova gestão com Formação pelo Instituto Ayrton Senna – Programa Gestão Nota 10, a reunião de Replanejamento no dia 26 com a presença da Professora Sueli Maia. Também foram tratados o inicio do semestre com atribuição para os novos professores aprovados no concurso público, apresentação das expectativas de aprendizagem da Educação Infantil, a apresentação dos mapas de hipóteses de leitura e escrita de cada unidade educacional e a apresentação e reflexão sobre os resultados do SARESP.

De acordo com a Secretária de Educação, a Professora Marialba Carneiro, este é o momento onde os gestores apresentam as relações do cotidiano da escola, seus avanços e suas fragilidades ao grupo que mergulhando neste cotidiano refletem o processo e buscam alternativas traçando metas que venham a contribuir para o avanço da educação municipal.