Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto participou de Encontro Regional para falar sobre o currículo paulista e BNCC

O Encontro foi realizado em Andradina

 

Nesta segunda-feira (24/09) equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação participou em Andradina- SP, de um Encontro Regional realizado pela Undime – SP com a participação de Dirigentes, técnicos, assessores, professores coordenadores (PCNPs) e professores municipais e estaduais.

 

Com a participação do Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci, Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, da Dirigente Municipal de Ensino da DE-Andradina, Selênia Silvia Witter de Melo, da DME de Andradina, Lucilene Novais, da Representante do Polo Regional, de Pereira Barreto, Marta Mendes, e da palestrante Maria Regina Passos Pereira, a eventualidade pautou o regime de colaboração na construção do Currículo Paulista e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Na pauta ressaltaram a importância do engajamento de todos os municípios no processo informacional das pautas da Educação e do trabalho colaborativo e construtivo. A educadora e palestrante Maria Regina, falou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Construção do Currículo Paulista: um regime de colaboração entre estado e município.

 

“A BNCC é considerada fundamental para reduzir desigualdades na educação no Brasil. O documento define em linhas gerais o que os alunos das 190 mil escolas do país devem aprender a cada ano”, retratou.

 

Durante sua explanação, Maria Regina orientou os presentes sobre o acesso à plataforma online para contribuições na consulta pública no processo de construção do currículo paulista, uma oportunidade que os profissionais da educação básica, em especial, os professores, tem para participar da construção do currículo a fim de formalizar um documento representativo e adequado a realidade de todo o estado de São Paulo. A plataforma está disponibilizada pelo link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/

 

educacao 1ebd7

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]