Escolas Municipais de Pereira Barreto retornam aulas presenciais de forma gradativa

Compartilhe:

A Rede Municipal de Ensino em Pereira Barreto retornou nesta segunda-feira  (13), de forma gradual, as aulas presenciais. As escolas receberam os alunos agendados para reforço e recuperação e/ou complementação educacional,  seguindo o protocolo sanitário. O retorno acontece devido a melhora nos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação.

A Secretaria de Educação, Maria José Carneiro, destacou que apesar da comemoração, a situação é desafiadora e desperta certa insegurança para a comunidade acadêmica: professores, gestores, pais e alunos. ”O retorno às aulas presenciais precisa ser gradual e prezar pela segurança e acolhimento dos alunos. É esperado que os estudantes estejam fragilizados depois de passarem mais de um ano e meio em isolamento social. Portanto, não é recomendado  tentar restabelecer a rotina repentinamente”, esclareceu.

A retomada das aulas presenciais será mais intensa a partir do dia 5 de outubro, quando os alunos deverão aos poucos retomar por completo a rotina escolar. Para frequentar as aulas as crianças tiveram autorização dos pais ou responsáveis. “É importante, que neste momento, a gestão escolar e a coordenação pedagógica estejam abertos a ouvir as experiências dos estudantes e familiares, a fim de oferecer um acompanhamento emocional adequado à  todos. A Secretaria Municipal de Educação não está medindo esforços e ações para garantir que esse retorno seja seguro e acolhedor para todos da comunidade escolar”, concluiu Maria José.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *