Gestores da Educação Municipal de Pereira Barreto participam de encontro com tema “Retomada Presencial”

O Centro de Formação do Professor recebeu, na última sexta-feira (01), os gestores da Educação Municipal. O encontro, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Educação, foi feito para o acolhimento e encaminhamento das ações para o mês de outubro dos profissionais, tendo como tema a “Retomada Presencial”. De acordo com a Secretária de Educação, Maria José Carneiro, as atividades foram pautadas nas dinâmicas e interações com o grupo para fortalecimento e replicabilidade.

“Queremos que a escola seja um polo irradiador de inovações. Nosso objetivo é fazer com que os gestores vivenciem a importância do trabalho em equipe nos 4 pilares da educação, além de mostrar a valorização e importância dos profissionais da educação”, disse a Secretária. Maria José concluiu ainda que a Equipe da Secretaria Municipal promoveu um encontro para valorizar e agradecer aos  gestores pelo empenho, seriedade e compromisso pelo trabalho para que possam estender os agradecimentos aos professores e funcionários.

As  atribuições  dos gestores vão desde o cumprimento das funções técnico-administrativas até o bem-estar dos sujeitos que fazem parte do processo ensino-aprendizagem. “Neste  momento tão difícil e desafiador a educação tem se mostrado ainda mais necessária e urgente. Este encontro  fortaleceu ainda mais o sentimento de gratidão e  valorização do trabalho da Rede Municipal de Educação”, concluiu Maria José.