Gestores da Educação Municipal participam de formação com tema “Estimulação Infantil”

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação e o NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico), realizou, no último dia 10 de outubro, mais uma formação direcionada aos gestores e auxiliares que atuam na educação infantil com o tema “Estimulação Infantil”. De acordo com a secretária de educação, Maria José Carneiro, a qualificação desses profissionais é necessária para um atendimento de qualidade, onde se reconhece que o cuidar, educar e brincar são ferramentas importantes, devendo ser articuladas para o desenvolvimento global da criança, cuidando e educando, privilegiando e valorizando o brincar, criando situações para o desenvolvimento do aluno.

Durante a formação, a coordenadora do Nape Adriana Vicentin, a fonoaudióloga, Graziele Bonilha da Costa e a psicóloga Aline Koga, orientaram a forma correta dos cuidados com os alunos, desde a entrada até a saída da unidade escolar. Foi destacada também o quanto  é imprescindível que a educação infantil esteja comprometida em oferecer à criança o direito de viver experiências plenas, o direito de brincar, de ser cuidada e respeitada, sendo reconhecida como um ser que necessita viver sua infância de modo intenso e único.