Gestores educacionais da Rede Municipal de Pereira Barreto participam do programa de formação

Programa “Escola de Gestores – Anglo 2019”, visa estimular e qualificar cada vez mais os especialistas da educação, proporcionando a formação continuada dos profissionais parceiros.

Na última semana, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos gestores educacionais da Rede Municipal de Ensino, a participação no primeiro dos doze encontros do Programa “Escola de Gestores – Anglo 2019”. Tais encontros serão realizados pelo município de Sud Mennucci, numa parceria com a Somos Educação, através do Sistema Anglo de Ensino, com o intuito de proporcionar e estimular cada vez mais a formação continuada dos profissionais parceiros.

As aulas estão sendo ministradas pela professora Maria Emília de Lima, Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo (USP). A formadora possui um riquíssimo currículo com estudos e pesquisas nas diferentes demandas da Gestão Educacional, bem como a experiência em diferentes cargos na área da Educação.

A programação aborda os principais documentos da educação por meio de uma importante retrospectiva, bem como o papel do Coordenador Pedagógico na formação e monitoramento, o Projeto Político Pedagógico, Gestão em Equipe e o desafio das avaliações externas, tendo como foco o aprofundamento do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Participaram do encontro, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos das Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Pereira Barreto, Santa Clara d’Oeste e Sud Mennucci, que sediou o evento, previsto para acontecer pelos próximos meses, quinzenalmente.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]