I Workshop de Férias da FACMOL foi realizado no início de Agosto

Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Marialba Carneiro prestigiou o Workshop

Workshop contou com a presença de diversos professores renomados na área musical.

Nos últimos dias 02, 03 e 04 de agosto, aconteceu nas dependências da Creche e Berçário Menino Jesus, o I WORKSHOP DE FÉRIAS da ORQUESTRA DE SOPROS E PERCUSSÃO DA FACMOL, que teve a coordenação do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos. As oficinas contaram com a presença do Professor Peterson Maxwell Paulino dos Santos, atual trombonista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa-RJ, que ministrou a oficina de Metais Grave (Trombone, Euphoniun e Tuba). O Professor Peterson iniciou seus estudos musicais na FACMOL em 1998, seguindo para o Conservatório Dramático Musical de Tatui – SP, onde teve aulas com o Professor Bahia, foi regente da Banda Marcial Lyra de Mauá (juvenil), estudou com o Professor Valdir Ferreira na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e atualmente tem aulas de trombone com o Professor Rafael Paixão.

O evento contou também com a presença do Professor Rodrigo de Souza Cleto, que ministrou oficina de percussão. Nascido em Barra do Piraí-RJ, iniciou seus estudos aos 12 anos no projeto “Musica Nas Escolas de Barra Mansa-RJ” com a professora Fernanda Martins, estudou com Edimere Salles Ferreira, e atualmente faz aulas de percussão com o professor Rodrigo Forte, é o atual Timpanista da ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA E BANDA MARCIAL DE BARRA MANSA-RJ.

O Professor Welstein Wesklei, ministrou a oficina de Madeiras (Flautas Transversais, Clarinetas e Saxofones). Ele iniciou os estudos aos 14 anos no Projeto Musica nas Escolas de Barra Mansa-RJ com o Professor Cleiberto Patrocinio. Atualmente cursa bacharelado em saxofone pela universidade UniRio com professor Marco Túlio, atua como saxofonista da Banda Sinfônica de Barra Mansa-RJ e Banda Filarmônica do Rio de Janeiro com o Maestro Antonio Henrique Seixas.

O professor Marcos Fernando Gonçalves, ministrou oficinas de Trompa. Natural de Volta Redonda-RJ, iniciou os estudos de música com Maestro Nicolau Martins, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente professor de trompa do Projeto Música nas Escolas em Barra Mansa – RJ, onde atua também como música da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa-RJ e Banda Marcial de Barra Mansa-RJ.

O professor Maurilio Telles, ministrou oficina de Trompete, iniciou seus estudos com Professor Marco Antonio Rodrigues, tem aulas com o Professor Cícero Cordão, atual professor do Projeto Guri e Banda Marcial do Colégio Cristo Rei de Presidente Prudente.

Todos os professores abordaram assuntos técnicos que proporcionaram aos alunos da ORQUESTRA DE SOPROS E PERCUSSÃO, um grande enriquecimento no conhecimento musical, no final do Workshop, domingo às 15h30min, houve uma mostra instrumental, onde todos os naipes apresentaram peças técnicas com itens trabalhados durante o curso.

O evento contou com a presença dos pais de alunos, da Secretária Municipal de Educação e Vice-Prefeita Marialba da Glória Garcia Carneiro e do Assessor de Cultura Sandro Botácio.