IV Mostra de Educação Infantil prestou Homenagem à Tia Leninha na noite de abertura

 

Professora foi homenageada pela colaboração com a educação em Pereira Barreto.

 

 Aconteceu no início da noite desta terça-feira a abertura da IV Mostra de Educação Infantil da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através da Secretaria de Educação na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” onde os convidados foram recebidos pela nossa querida FACMOL. A Secretária de Educação – Professora Marialba Carneiro que na ocasião representou o Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto manifestou sua satisfação agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância deste momento na vida dos alunos da Educação Infantil.

 

Estiveram presentes a Diretora de Departamento Infantil Marli Giovanini, a Supervisora Eliana Esperança e as representantes do Instituto Ayrton Senna Shirley Ferrari e Teresa Jussara que desenvolvem o Programa na rede municipal de ensino demais educadores presentes saudando-os com palmas.

 

Ressaltou sobre a responsabilidade do educador da primeira infância que preparam as crianças para as fases posteriores do seu desenvolvimento, “todos sabem que a primeira infância tem sido cuidada com muito carinho por nós, pelos professores e pelos gestores também, nós ampliamos a oferta de vagas nas creches e hoje nós temos o dobro do que tínhamos a dois anos atrás, as creches foram as primeiras unidades a receber as aparelhos de ar condicionado para dar mais conforto às nossas crianças e esse ano nós ampliamos a jornada de atendimento que vai até às 20h30min para a mãe trabalhadora, isso tudo olhando por aquela pessoa que mais precisa que é a mãe que trabalha.

 

Esta mostra foi organizada com muito carinho por cada professor da rede municipal de ensino que envolveram todos os nossos alunos como vocês poderão ver nos trabalhos que foram desenvolvidos em sala de aula”.

 

Como em todos os anos a Mostra de Educação tem a forma carinhosa de homenagear pessoas que colaboraram com a história da educação no município e a homenageada deste ano foi a Professora Maria Helena Miguel Kassim chamada carinhosamente por “Tia Leninha” que após assistir ao vídeo da retrospectiva de sua trajetória de vida recebeu um mimo da Professora Marialba Carneiro. Estiveram presentes também familiares e amigos da homenageada.

 

O encerramento do evento acontecerá no dia 22, com um sarau de poesias realizado pelas crianças da EMEI “Emília” Toda a população está convidada a prestigiar os trabalhos realizados pelos alunos da rede de ensino Infantil de Pereira Barreto.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]