IV Sarau de Poesias da EMEI “Emília” foi realizado nesta quinta-feira

Evento foi realizado na Casa da Cultura e contou com mais de 20 apresentações dos alunos da unidade escolar.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite desta quinta-feira (11) o IV Sarau de Poesias da EMEI “Emília” na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. O evento contou com participação dos alunos da unidade de escolar envolvidos em mais de 20 apresentações relacionadas à poesia, à música e à dança.

Compuseram a mesa sole a Diretora Municipal do Departamento Infantil de Educação, Marli Giovanini, a Supervisora de Ensino Infantil, Eliana Esperança e a Coordenadora da EMEI “Emília”, Gislaine Esperança.

A Diretora Municipal do Departamento Infantil de Educação, Marli Giovanini, agradeceu a presença de todos os pais presentes ao evento, e destacou a importância da poesia na vida das crianças, das letras de músicas, das brincadeiras infantis, dentre outros.

Os alunos da EMEI “Emília” realizaram diversas apresentações com a declamação de poesias, apresentações de músicas, danças, e contando para os presentes a biografia de importantes nomes da literatura brasileira, como Cecília Meirelles.

A Coordenadora da EMEI “Emília”, Gislaine Esperança novamente agradeceu a presença de todos e destacou a importância do Sarau: “O sarau é importante para mostrar que a leitura na vida das nossas crianças é fundamental para a construção de boas pessoas. Os trabalhos apresentado nessa noite mostram a preocupação que a Administração Municipal tem em inserir desde a idade infantil o hábito da leitura” destacou a Coordenadora.

Ao final do evento, todos os alunos da EMEI juntamente com os professores cantaram uma música desejando boas festas aos presentes.

O IV Sarau de Poesias da EMEI “Emília” objetiva ampliar o repertório de poesias conhecidas pelas turmas, ensinando os alunos a utilizarem a linguagem oral promovendo uma interação significativa entre as crianças nas atividades de leitura.