Jogo Festivo entre os pais das EMEIS “Prof.ª Edith Barbosa Vasconcellos” e “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia” foi realizado nesta terça-feira

Jogo foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite desta terça-feira (1),o tradicional jogo festivo entre os pais dos alunos das EMEIS “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia” e “Prof.ª Edith Barbosa Vasconcellos”. O jogo marcou o encerramento das comemorações do mês dos Pais, Agosto, em um projeto denominado “Papai Bom de Bola”.

O jogo foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, que foi reinaugurado na última sexta-feira (28) e teve por objetivo promover a confraternização entre os pais e os alunos das unidades escolares, além de aproximar ainda mais a família do ambiente escolar.

A partida começou muito equilibrada, porém, ainda no primeiro tempo, a equipe da EMEI “Profª Edith Barbosa Vasconcellos” fez 2×0. Já no segundo tempo, faltando dois minutos para o fim do confronto, a equipe da EMEI “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia” diminui e pressionou o adversário até o apito final, sem conseguir, no entanto, empatar a partida. Dessa forma, a EMEI “Profª Edith Barbosa Vasconcellos” venceu por 2×1.

Ao final, todos os pais foram agraciados pelos próprios filhos com medalhas comemorativas de um evento que foi uma grande festa para todos.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, ressaltou que este tipo de evento é uma grande oportunidade para os pais fazerem parte da vida escolar dos filhos, uma oportunidade para aproximar os pais das escolas, já que muitas vezes, devido ao trabalho, ao desgaste de um dia cheio, muitas vezes eles não conseguem se fazer tão presentes como gostariam na vida dos filhos. A Vice-Prefeita destacou ainda que promover esse tipo de integração e interação é muito gratificante para todos da Administração Municipal.