Jogos da Paz estão sendo realizados na EMEB “Celda Mello de Oliveira”

Apresentação das crianças do Eixo da FIAP

Projeto vai até esta sexta-feira com a participação dos alunos da própria EMEB.

A EMEB “Celda Mello de Oliveira” foi palco nesta quinta-feira (24) da abertura dos Jogos da Paz, que contou com a participação dos alunos da EMEB, dos pais e de alguns membros da comunidade.  Os Jogos da Paz fazem parte do Projeto das Olimpíadas Escolares que é realizado desde 2007, e já faz parte integrante do calendário escolar, onde são desenvolvidas atividades que vão desde as modalidades esportivas e jogos Mind Lab, às atividades referentes ao currículo, envolvendo a cultura, tradições, costumes, localização, densidade demográfica, história entre outros, num projeto interdisciplinar, integrando sala de aula com as aulas de Educação Física, trazendo pais e comunidade civil para à Escola.

Os Jogos da Paz serão disputados até esta sexta-feira (25). O tema da 7º Edição dos Jogos é “Pereira Barreto: Belezas da Minha Terra”. O tema proposto foi subdividido em cinco eixos, homenageando algumas características próprias de Pereira Barreto:

1) Representado pelo 1º ano – Águas:  Canal, Usina hidrelétrica, Psicultura, Porto, Torneio de Pesca ao Tucunaré e Circuito de natação em águas abertas.

2) Representado pelo 2º Ano – FIAP

3) Representado pelo 3º Ano – Praia