Mostra fotográfica foi encerrada nesta segunda-feira

Vice-Prefeita Marialba Carneiro com as crianças da rede municipal de ensino

Evento marcou o encerramento do “Projeto poluição”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou de 29 de Agosto à 2 de Setembro a Mostra Fotográfica dos alunos da rede municipal de Educação na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

Com a justificativa de que “precisamos educar nossas crianças numa educação ambiental para que elas valorizem o meio ambiente”, a EMEI Assumpta Scatena Garcia e a CEMEI Edith Barbosa Vasconcellos, realizaram a mostra, como culminância do “Projeto Poluição”.

E como um dos principais objetivos do referido projeto, foi elencada a valorização do meio ambiente, diferenciação dos diferentes tipos de lixo, conhecimento e classificação do lixo, desenvolvimento do raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança.

Durante a realização do projeto, além das atividades propostas como, desenho para colorir, recorte e colagem, música, caça-figuras, dobraduras, os pais tiveram importância fundamental na realização da Mostra Fotográfica, pois eles enviaram através de seus filhos, fotos, recortes de revistas, reportagens e impressos para o acervo da exposição.

Houve também a exposição de trabalhos do artista José Raimundo dos Santos que transforma natureza morta em obras de arte como a “parede ecológica”, com ervas, verduras e folhagens plantadas em garrafas pet.

Após a visitação, os alunos participaram de oficinas de criação com sucatas, desenho e pintura.

Alunos da rede municipal de ensino na oficina de criação.